Skip to content

Revista Exame Informática nº 205, Julho de 2012

30 de Abril de 2013

Neste post irei falar dos artigos da revista Exame Informática nº 205 de Julho de 2012 que involvam redes e comunicações.

 

Na página 8 temos um artigo sobre a Wii U, este artigo diz-nos que para efetuar uma ligação à rede a Wii U usa uma ligação Wi-Fi 802.11b/g/n.  Não existem portas de rede na Wii U mas é possível utilizar redes com cabos com um adaptador USB/LAN.

 

Noutro artigo na página 8 vemos que a Intel estabeleceu uma parecia com a Devicescape, que é uma empresa que tem uma rede com oito milhões de hotspots à escala mundial. Os mais modernos tablets e computadores da Intel terão um gestor de ligações compatíveis com estes hotspots.

 

Na página 10 existe um artigo sobre o Gigabyte X11, que é o portatil mais leve do mundo, este portátil tem uma placa de rede com capacidade para Wireless LAN: 802.11b/g/n .

Gigabyte X11

 

 

 

Na página 22 encontrei um artigo sobre a aposta da Optimus na partilha internet por Wi-Fi, nete artigo podemos ler que a OPTIMUS lançou recentemente ( em relação à data da revista) um dispositivo chamado Kanguru Hotspot que permite distribuir um acesso à Internet que opera 3G aos dispositivos à sua volta recorrendo à tecnologia Wi-Fi. Este aparelho permite velocidades máximas de 21,6 Mbps de download e de 5,76 Mbps de upload, tem 4 horas de funcionamento autónomo e permite uma entrada para um cartão de memória com 32 GB. A Optimus anunciou que o preço deste aparelho será de 29,90€.

Kanguru Hotspot

Na página 40 existe um artigo sobre um novo router da SMC que promete velocidades elevadas, tanto via Wi-Fi como via Ethernet.

O router SMCWGBR14-N2 é um router banda larga sem fios de 4 portas, uma porta USB 2.0 para dispositivos externos e um ponto de acesso de alta velocidade. Teoricamente, este router compativel com a norma 802.11n disponibiliza velocidades  de 300Mbps de rede sem fios e 1 Gbps com fios. Este router SMC tem também 3 antenas de 3Dbi de alto ganho, isto faz que o seu alcance seja superior a outros routers.

Uma função curiosa deste router é a partilha de dados, o utilizador pode conectar um disco externo ou um pen drive ao router através de uma porta USB, e partilhar os ficheiros armazenados dentro da rede, assim os utilizadores da rede podem aceder a estes ficheiros.

Este router está disponivel por 66,99€.

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: